10 maneiras de se motivar para andar

10 maneiras de se motivar para andar

Você quer andar, mas como você sai pela porta ou sobe na esteira? Esse é o desafio mais difícil que muitas pessoas enfrentam. Se você é um viciado em televisão natural, enfrenta isso todos os dias. Mas você pode aprender maneiras de se motivar e praticar exercícios saudáveis ​​de forma consistente. Você reduzirá os riscos à saúde e poderá até cruzar a linha de chegada de uma caminhada de 10 km, meia maratona ou maratona. 1

Dê a si mesmo uma meta e um prazo. Inscreva-se para um evento de caminhada que será um verdadeiro desafio para você. Se você é um iniciante, selecione um evento de caridade de 5K ou 10K. Se você está pronto para um desafio mais sério, inscreva-se para uma meia maratona, maratona  ou festival de caminhada de vários dias. Você não terá escolha a não ser treinar de forma consistente para estar pronto para o evento. Você pode esperar o triunfo de cruzar a linha de chegada como uma recompensa por fazer exercícios regulares. Você também estará motivado para evitar o sofrimento e o fracasso que sentirá se não treinar. 2

Encontre um evento walker-friendly  que lhe dará a motivação certa, mas tenha em mente que desde o início de 2020 muitos eventos foram cancelados ou virtual ido. Visite o site do evento de seu interesse para obter detalhes sobre as alterações na programação de eventos.

Comece um Plano de Caminhada em Forma

Siga uma caminhada em forma e um cronograma de exercícios para começar a ver os resultados de seus esforços de fitness. Ter uma estrutura e variar seus treinos o manterá no caminho certo. Quando você começar a sentir a diferença em sua resistência, músculos e vigor, você vai querer continuar.

Use um pedômetro ou monitor de condicionamento físico

Usar um pedômetro ou rastreador de condicionamento físico pode ajudar a motivá-lo a aumentar sua atividade. 3  Você pode usar um aparelho ou começar a prestar atenção aos passos gravados pelo aplicativo pedômetro do seu smartphone. Defina sua meta de etapas de 6.000 a 10.000 por dia e encontre maneiras de adicionar etapas ao seu dia.

Faça um companheiro ambulante

Amigos que andam podem fazer a diferença e levá-lo para uma caminhada, apesar do clima ou de outras desculpas para pular o treino. Depois, vocês podem manter um ao outro em movimento com conversas, piadas e café. Se você ainda não tem um companheiro de caminhada, existem maneiras de encontrá-lo . Isso inclui a localização de grupos Meetup, clubes de caminhada e academias de ginástica locais.

Mantenha um diário ambulante

Monitore seus minutos de caminhada, passos ou quilometragem em um diário, seja no papel, em um aplicativo ou no seu computador . Totalize seu progresso a cada semana. Estabeleça uma meta e você se pegará andando apenas para fazer os números se acumularem.

Junte-se a um clube de caminhada

Participar de um  clube de caminhada  pode mantê-lo ativo. 4  A maior organização mundial é o IVV , com clubes de caminhada nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e muitos países europeus. Você também pode encontrar clubes de caminhada organizados por organizações de saúde, academias de ginástica, escolas, igrejas e parques locais e organizações recreativas.

Compre sapatos e roupas de caminhada novos

Quando você tem novos sapatos ou roupas novas, você é o oposto de tudo que está vestido, sem ter para onde ir. Saia e experimente-os. Odeio andar no frio? Compre as roupas com camadas certas e você terá que levá-las para um passeio. Odeio a chuva? Uma jaqueta impermeável ou guarda – chuva podem lhe dar uma vontade de desviar das poças. O tempo quente faz você murchar? Use roupas que absorvem o suor, um chapéu grande e um cooler para o pescoço para se refrescar em caminhadas quentes. 5  Naturalmente, sapatos novos sempre o incitam a levá-los para passear.

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Experimente Gadgets e Aplicativos para Andar

Como os pedômetros, qualquer dispositivo de caminhada pode fazer com que você se mova porque você deseja colocá-lo em uso.  monitores cardíacos , monitores de velocidade e monitores de atividade – todos podem tornar a caminhada um pouco mais divertida e dar-lhe um motivo para sair pela porta. Você também pode transformar seu dispositivo móvel em um gadget de caminhada com um aplicativo de caminhada .

Escolha a hora certa

Qual é a melhor hora para caminhar ? Muitas pessoas descobrem que, se se comprometerem com caminhadas matinais, menos distrações aparecerão à tarde ou à noite. Mas se você odeia as manhãs e se sente mais animado no final do dia, então essa deve ser sua hora de caminhar. Para se manter motivado, analise seus hábitos e escolha o horário que funciona melhor para você.