Dieta para prevenir a queda de cabelo

Dieta para prevenir a queda de cabelo

Todos os dias uma pessoa perde cerca de cem fios de cabelo – esse número é considerado a norma. No entanto, não é incomum que o número seja superestimado. Para verificar se este é um processo natural ou um momento para tomar medidas emergenciais, pode-se fazer um experimento simples: passe toda a extensão da fita pelos dedos, começando pela raiz.

Se mais de 5 fios de cabelo permanecerem nas mãos quando o procedimento for repetido, é um sinal de alarme. Se uma bolsa escura com mechas caídas permanecer ao mesmo tempo, uma consulta com um tricologista é necessária.

Quando não há espessamento característico na raiz dos fios, a coisa ainda é possível. Em primeiro lugar, eles reconsideram sua dieta e escolhem uma dieta especial que promove o crescimento do cabelo.

O que devo recusar?

As mulheres que desejam manter um cuidado chique devem escolher entre a beleza de seus cabelos e suas iguarias favoritas. Aqui está o que você deve desistir de sua dieta quando a calvície começar:

álcool e nicotina;

alimentos defumados, salgados e condimentados;

comida rápida;

pontas ácidas e comida enlatada;

frito e gordo;

café instantâneo;

bonitinho;

bebidas carbonatadas.

Não se preocupe se a sua comida favorita estiver na “Lista de Sanções”. O que você pode e deve comer – muito mais. Além disso, esta disposição ajudará a reduzir significativamente o peso sem uma dieta exaustiva, sem ferir o corpo. Portanto, produtos que previnem a queda de cabelo e aceleram o crescimento do cabelo:

O principal componente que forma a estrutura do cabelo é a proteína. Em grandes quantidades, é encontrado em carnes vermelhas, por exemplo, no gado cervo. Se quiser, você pode substituí-lo por um pássaro – frango ou peru.

Para as mulheres que não comem produtos cárneos, a reposição de proteínas animais servirá como vegetais. Tem muito na lente, feijão, feijão. Além disso, eles têm zinco, ferro e biotina necessários para a vida. Quem quer prevenir a calvície, recomenda-se comer pelo menos um copo de leguminosas por semana.

3. Peixes e frutos do mar.

Salmão e tipos semelhantes de peixes gordurosos contêm ferro, vitamina B12 e, o mais importante, ácidos ômega-3, cuja falta leva a um aspecto seco da cabeça e ao aparecimento de caspa. Além disso, toda a vida marinha é um portador natural de iodo, e ostras também contêm zinco. Todos esses componentes dão brilho e engrossam ao cabelo, o que é importante na queda do cabelo. Os especialistas recomendam que você inclua peixes em sua carne pelo menos 3 vezes por semana.

Eles são um depósito de proteínas e vitaminas B, magnésio e biotina. Os ovos podem ser consumidos em qualquer forma – crus, cozidos ou cozidos. Até as omeletes são adequadas – a lista de pratos com ovos é muito extensa e o seu uso não pode ser subestimado. Eles são ideais para uma dieta de crescimento de cabelo.

Leia mais em: Follichair

5. Produtos lácteos.

Eles contêm muito cálcio, que é muito importante não só para o cabelo, mas também para as unhas e ossos. O fato é que o cálcio é gradualmente eliminado com o tempo, então você tem que reabastecê-lo constantemente. Nos laticínios, a caseína e o soro evitam a queda do cabelo, fortalecem-o perfeitamente. O cuidado puro ou o iogurte podem saciar a fome durante o dia. Se eles adicionarem lunáticos a eles, será duplamente útil na luta contra a queda de cabelo.

6. Nozes e sementes.

Plantas, avelãs, nozes e castanhas-do-pará, os lápis devem se tornar os melhores amigos das mulheres que lutam contra a calvície. Nesta disposição existem muitos ácidos graxos e aminoácidos, selênio, zinco, cobre.

7. Produtos de grãos inteiros.

Pão e grãos integrais têm uma quantidade significativa de ferro, zinco e vitaminas B. Não menos útil para queda de cabelo traz o consumo de soft e muesli.

8. Vegetais verdes.

Esses produtos para a saúde do cabelo enriquecem o corpo com vitaminas A e C, magnésio, ferro, cálcio e vários antioxidantes. Todos esses tesouros são armazenados em repolho, brócolis, espinafre, alface, endro, aipo, prímula. Na cenoura, grandes reservas de caroteno e vitamina A, que nutrem e fortalecem as raízes do cabelo, têm efeito calmante no couro cabeludo irritado. Além disso, vegetais crus grosseiros – beterraba, cenoura, repolho – limpam perfeitamente o corpo, melhorando a absorção de nutrientes. Esse recurso é especialmente importante para quem está de dieta.

Para combater a calvície, muitas mulheres terão que se associar ao mingau. Especialmente bom para comida traz mingau cinza – cevada, cevada, aveia, painço, trigo sarraceno.

Para o funcionamento normal, uma pessoa precisa de pelo menos 2 litros de água por dia. No entanto, é melhor substituir a água pura pelo chá verde – é rico em microelementos e antioxidantes. Isso permite que ele rejuvenesça ativamente o corpo como um todo e especialmente o cabelo, o que é muito importante para a queda de cabelo. Mantém a força e adiciona energia durante a dieta.

Além disso, os especialistas recomendam que, quando as mulheres perdem o cabelo, bebam uma sobremesa ou uma colher de sopa de qualquer óleo não refinado com o estômago vazio.