O que são flancos?

Flancos, ou “ alças do amor ” , referem-se ao excesso de gordura nas laterais da cintura e nas costas.

Embora o excesso possa se acumular em qualquer parte do corpo, geralmente ocorre nessa área. Isso ocorre porque o corpo tende a armazenar gordura ao redor da barriga. Esse tipo de distribuição de gordura pode ser devido a fatores como genética, hormônios ou sexo.

A formação de alças de amor também é mais comum conforme você envelhece. Com o tempo, o corpo redistribui a gordura dos membros para o tronco. Seu metabolismo também fica mais lento, causando ganho de peso.

Não é possível visar uma área do corpo para perda de peso. Se você quer perder peso em uma área específica, você deve perder peso em todos os lugares. Você pode fazer isso praticando hábitos que queimam calorias e gordura.

Mudanças na dieta e no estilo de vida para perder gordura no flanco

A perda de peso requer um déficit calórico. Um déficit calórico ocorre quando você queima mais calorias do que ingere.

Para perda de peso saudável, geralmente é recomendado criar um déficit calórico de 500 calorias por dia. Isso equivale a 3.500 calorias a menos por semana, ou meio quilo de perda de gordura.

Veja como criar um déficit calórico de forma saudável:

Esteja atento ao que você come

A perda de peso saudável envolve uma dieta balanceada de alimentos ricos em nutrientes e de baixa caloria .

Isso inclui:

  • Frutas e vegetais. Os alimentos vegetais são pobres em calorias e ricos em fibras, o que o manterá satisfeito por muito tempo. Eles também são ricos em vitaminas e minerais essenciais.
  • Grãos inteiros. Substitua os grãos refinados, como a massa branca, por grãos inteiros ricos em fibras . Os exemplos incluem arroz integral e quinua.
  • Proteína magra. Escolha proteínas magras como frutos do mar, aves, carne magra e feijão.
  • Gorduras saudáveis. Troque as gorduras saturadas por gorduras insaturadas . Boas fontes incluem abacate e azeite.
  • Toda a comida. Limite ou evite alimentos processados , que geralmente são ricos em calorias.

Beba mais agua

A água tem zero calorias. Pode ajudá-lo a queimar mais calorias e a reduzir o apetite antes das refeições.

Quando consumida em vez de bebidas adoçadas, como refrigerantes, a água pode ser muito útil para a perda de peso.

Crie uma rotina de cardio

A perda de peso geral requer uma rotina regular de cardio. O exercício cardiovascular queima calorias ao mesmo tempo que melhora a energia, a saúde óssea e o bem-estar mental.

Recomenda-se fazer 30 minutos de exercícios cardiovasculares por dia, 5 dias por semana.

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Exemplos de atividade aeróbica incluem:

  • andando
  • corrida
  • natação
  • ciclismo
  • dançando

À medida que você perde peso geral, também perde gordura nos flancos.

Durma o suficiente

A falta de sono pode perturbar o seu metabolismo, dificultando a perda de peso. Também está associado a níveis mais elevados de grelina, o hormônio da fome. Isso pode levar a um maior apetite e maior ingestão calórica.

Assim, o sono adequado é essencial para o controle do peso. Os adultos precisam de cerca de 7 a 9 horas de sono todas as noites.

Menor estresse

estresse mental está ligado a fatores que causam ganho de peso. Por exemplo, pode contribuir para o sono insatisfatório, aumento do apetite e escolhas alimentares inadequadas. Também pode diminuir sua motivação para exercícios.

Portanto, reduzir o estresse é importante para a perda de peso. As estratégias para alívio do estresse incluem:

  • ioga
  • meditação
  • exercícios de respiração
  • atividade física
  • registro no diário
  • outros hobbies que te fazem feliz
Exercícios de mira de flanco

Embora não seja possível direcionar os flancos para perda de peso, você pode definir os músculos abaixo. Isso inclui os músculos centrais e das costas.

Para esculpir esses músculos, tente os seguintes movimentos junto com exercícios cardiovasculares.

Prancha lateral

prancha lateral trabalha seu abdômen, bumbum e quadris. Também desafia os músculos laterais da cintura, que estão abaixo dos flancos.

  1. Deite-se de lado em uma esteira. Coloque o cotovelo abaixo dos ombros. Empilhe os joelhos e quadris um em cima do outro.
  2. Eleve os quadris para cima, mantendo o corpo em linha reta. Pausa.
  3. Abaixe lentamente os quadris até o chão.

Trituração de bicicleta

aperto de bicicleta é um movimento clássico para seu abdômen e laterais. Certifique-se de mover do seu núcleo, não do pescoço, o que pode causar dor.

  1. Deite-se de costas em um tapete. Coloque as mãos na nuca. Envolva seu núcleo e levante as pernas, dobrando os joelhos a 90 graus.
  2. Levante a parte superior do corpo, movendo o cotovelo direito e a perna esquerda em direção um ao outro. Simultaneamente, estenda sua perna direita.
  3. Mova o cotovelo esquerdo e a perna direita em direção um ao outro, estendendo a perna esquerda.

Rotação de tronco em pé

Se você preferir exercícios em pé, tente a rotação do tronco em pé. Você vai precisar de um peso leve, como uma lata de sopa ou uma bola de remédio.

  1. Fique em pé, com os pés separados na largura do quadril. Segure seu peso logo abaixo do peito, os cotovelos apontando para fora. Envolva seu núcleo.
  2. Gire seu torso para a direita. Pausa.
  3. Repita para o lado esquerdo.

Cachorro pássaro

cão pássaro define seu abdômen, costas, quadris e bunda. Também é excelente para melhorar a postura.

  1. Comece de quatro, colocando as mãos sob os ombros. Coloque os joelhos separados na largura do quadril.
  2. Contraia seu núcleo. Levante o braço direito e a perna esquerda até que fiquem paralelos ao chão. Mantenha sua coluna neutra. Pausa.
  3. Retorne à posição inicial. Repita com o braço esquerdo e a perna direita.
Procedimentos não invasivos

Se você deseja tratar os punhos do amor no local, os procedimentos não cirúrgicos de redução de gordura podem ser uma opção.

Isso inclui:

Criolipólise

criolipólise , ou CoolSculpting , usa temperaturas de congelamento para danificar as células de gordura. O corpo elimina lentamente as células de gordura ao longo de 4 a 6 meses.

Você pode precisar de várias sessões para alcançar os resultados desejados.

Redução de gordura não cirúrgica

Alguns tratamentos podem ajudar a reduzir os flancos, quebrando as células de gordura. As opções incluem:

  • Lipólise por injeção. Este tratamento injetável usa ácido desoxicólico para destruir o excesso de gordura. Uma forma comum dessa injeção é Kybella .
  • Lipólise por radiofrequência. A lipólise por radiofrequência aquece e destrói as células de gordura usando a radiofrequência.
  • Lipólise a laser. A lipólise a laser, ou SculpSure , aquece e destrói as células de gordura usando a energia do laser. É ideal para reduzir o excesso de gordura nos flancos e região abdominal.
Lipoaspiração de flanco

A lipoaspiração , ou “lipo”, é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura corporal. Pode ser usado em várias partes do corpo, incluindo os flancos.

Durante a lipoaspiração de flanco, você é colocado sob anestesia local ou geral. Seu cirurgião plástico faz pequenos cortes na gordura. Eles usam uma cânula, ou um tubo estreito, para aspirar a gordura da área.

Se as mudanças no estilo de vida e os procedimentos não cirúrgicos não produzirem os resultados desejados, a lipoaspiração de flanco pode ser a opção certa para você.